07/07/2021

ACIIBI se coloca favorável à aprovação da Reforma da Previdência de Santa Catarina

ACIIBI SE COLOCA FAVORÁVEL A APROVAÇÃO DA REFORMA PREVIDENCIÁRIA

A Associação Empresarial de Ibirama (ACIIBI) comprometida com o desenvolvimento sustentável do estado, afirma o seu apoio a reforma da previdência. Em reunião promovida pela Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC), com a participação do governador Carlos Moisés e os presidentes das associações empresariais do estado foi destacada a importância do engajamento das entidades, no movimento em prol da saúde financeira do estado, a fim de que o projeto encaminhado para a ALESC seja aprovado.

“São mais de 4 bilhões em déficit na previdência estadual, todo ano. Esse valor dificulta investimentos em áreas importantes, como infraestrutura, saúde e educação. Santa Catarina necessita que a reforma ocorra e a Aciibi é favorável. Precisamos diminuir esse desfalque anual nas contas do Estado e redirecionar esses recursos, de forma positiva”, enfatiza Anestine Amanda Jaeger, presidente da Aciibi.

#aciibi #iprev #facisc #santacatarina