28/11/2019

Núcleo da Construção Civil da ACIIBI visita a Votorantim Cimentos

Núcleo da Construção Civil da ACIIBI visita a Votorantim Cimentos

NÚCLEO DA CONSTRUÇÃO CIVIL DA ACIIBI VISITA A VOTORANTIM CIMENTOS

O Núcleo da Construção Civil da ACIIBI (NUCON) que integra profissionais da engenharia, arquitetura e áreas afins realizou na manhã do dia 23/11, uma visita técnica na Votorantim Cimentos, localizada no município de Vidal Ramos/SC. Os integrantes do núcleo e convidados tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais da história de sucesso da empresa, além de visitar todo o parque fabril e receber informações do processo produtivo, envolvendo as áreas técnicas e operacionais. “Foi uma surpresa muito positiva conhecer a complexidade e a organização da empresa que temos tão próxima da nossa cidade, porém pouco conhecida até mesmo entre nós profissionais da área. Momentos como esse de integração, conhecimento e descontração tem nos fortalecido cada vez mais, como profissionais e grupo.”, destaca a secretária do núcleo, Daniele Jedlicka. Fundada em 1933 no interior do Estado de São Paulo, a empresa tem entre os seus propósitos gerar impacto positivo para a sociedade, por meio do desenvolvimento local e preservação do meio ambiente. Atualmente está presente em 19 países e possui portfólio com operações em setores estratégicos da economia, entre eles, cimento, metais e mineração, siderurgia e energia. De acordo com a coordenadora do núcleo, Anestine A. Jaeger, encontros e visitas técnicas fora do ambiente comum fazem parte do planejamento do grupo, para ampliar conhecimentos e também o relacionamento entre profissionais. “Perceber os processos fora do nosso dia a dia, mas que se conectam com a nossa realidade, nos desperta para a melhoria contínua como pessoas e profissionais.” ressalta Anestine. O núcleo que faz parte do Programa Empreender se reúne periodicamente na sede da ACIIBI, para discutir soluções para desafios em comum e desenvolver ações visando o fortalecimento da classe.

Foto: Associação Empresarial de Ibirama