21/10/2019

Núcleo da Construção Civil da ACIIBI participa da Audiência Pública de Revisão do Plano Diretor de Ibirama

NÚCLEO DA CONSTRUÇÃO CIVIL DA ACIIBI PARTICIPA DA AUDIÊNCIA PÚBLICA DE REVISÃO DO PLANO DIRETOR DE IBIRAMA

O Núcleo Multisetorial da Construção Civil da ACIIBI (NUCON) que integra profissionais da engenharia, arquitetura e áreas afins participou da audiência pública de revisão do plano diretor de Ibirama, realizada na noite do dia 17 de outubro na Câmara Municipal. Constituído em março de 2018, o núcleo que faz parte do Programa Empreender definiu como um dos seus propósitos trabalhar de forma técnica, para a construção de sugestões de melhoria do plano diretor municipal, respeitando às leis e condições específicas do município.

“Estudamos e discutimos ponto a ponto os capítulos passíveis de sugestões dos profissionais, sempre com referência a legislação vigente, planos de outros municípios e melhorias que fizessem sentido a partir das particularidades que Ibirama tem, entre elas, a topografia, áreas de risco mapeadas, infraestrutura existente, possibilidades de expansão e o Rio Hercílio cortando a cidade. Em consonância com a gestão municipal, o núcleo apresentou suas propostas à equipe técnica do município e posteriormente, em sessão ordinária da Câmara Municipal. Estamos muito felizes com o trabalho desenvolvido pelo núcleo e acreditamos que a noite de hoje ficará marcada, pelo resultado alcançado através da parceria com o poder executivo e legislativo do município.” ressalta Anestine A. Jaeger, coordenadora do núcleo.

De acordo com o presidente da Aciibi, Sálvio Giacomozzi, o trabalho pioneiro construído pelo núcleo é fruto da dedicação, técnica, empenho, união da classe dos profissionais envolvidos e o desejo eminente de contribuir com a cidade. “Para a Aciibi é motivo de muita alegria ter pessoas comprometidas com o associativismo e que também fazem a diferença, ao se reunir em núcleos que dão voz e fortalecem as nossas empresas e profissionais.” destaca Giacomozzi.

Foto: Associação Empresarial de Ibirama