09/05/2019

Núcleo da Construção Civil da ACIIBI promove nova reunião com equipe técnica do município

NÚCLEO DA CONSTRUÇÃO CIVIL DA ACIIBI PROMOVE NOVA REUNIÃO COM EQUIPE TÉCNICA DO MUNICÍPIO

O Núcleo da Construção Civil da ACIIBI (NUCON) que integra profissionais da engenharia, arquitetura e áreas afins se reuniu na manhã do dia 07/05, com a equipe técnica do município. O encontro teve como principal objetivo esclarecer dúvidas relacionadas às propostas da revisão do plano diretor, apresentadas pelo núcleo em outubro de 2018 ao município. A ação também contribuiu para que o NUCON pudesse acompanhar o cronograma da revisão e os itens destacados pela equipe técnica municipal, bem como elencar as próximas atividades do núcleo ligadas a revisão do plano diretor. “Os encontros tem sido positivos, pois buscamos construir juntos e de forma organizada onde gostaríamos de chegar. Diversas demandas que os profissionais percebem nas atividades diárias somadas à realidade do nosso município estão contempladas nas propostas e também, nas discussões. Entendemos que se trata de um trabalho pioneiro em nosso município e estamos acreditando em bons resultados. O associativismo disseminado pela ACIIBI e demais associações empresariais têm sido essenciais, para que os profissionais unidos em forma de núcleos apoiados pelas entidades possam contribuir com as suas cidades e desempenhar coletivamente, ações que venham de encontro com os interesses dos munícipes e poder público.” ressalta a coordenadora do núcleo, Anestine A. Jaeger. A próxima etapa da revisão consiste no envio das sugestões propostas pela equipe técnica municipal ao NUCON, que se colocou à disposição para contribuir com o crescimento planejado e sustentável do município, seguindo a linha técnica adotada pelo grupo. O núcleo faz parte do Programa Empreender, que objetiva o fortalecimento da micro e pequena empresa ao reunir profissionais e empreendedores de um mesmo segmento ou não, nos chamados núcleos setoriais.

Foto: Associação Empresarial de Ibirama