14/03/2019

Núcleo da Construção Civil da ACIIBI apresenta demandas do setor ao município

Núcleo da Construção Civil da ACIIBI apresenta demandas do setor ao município

NÚCLEO DA CONSTRUÇÃO CIVIL DA ACIIBI APRESENTA DEMANDAS DO SETOR AO MUNICÍPIO

O Núcleo da Construção Civil da ACIIBI (NUCON) que integra profissionais da engenharia, arquitetura e áreas afins  se reuniu na manhã do dia 14/03 na Prefeitura Municipal, para apresentar demandas e sugestões do setor relacionadas a infraestrutura e prestação de serviços do município. O encontro promovido com a presença do prefeito e vice-prefeito, presidente da ACIIBI, integrantes do núcleo e equipe técnica da prefeitura teve entre as demandas levantadas pelo núcleo, a regularização fundiária urbana (REURB), andamento das propostas de melhorias da revisão do plano diretor apresentadas para a equipe técnica do município em outubro de 2018, proposta de estudos do código de obras e estreitamento da parceria entre o núcleo e o poder público. “A união dos profissionais de engenharia e arquitetura engajados em identificar e propor sugestões que norteiem o crescimento do nosso município é um dos objetivos que temos enquanto núcleo, além de nos colocarmos enquanto profissionais cidadãos e disponíveis para parcerias que venham a contribuir com o desenvolvimento sustentável de Ibirama, tendo em vista o bem comum. Acreditamos que a abertura construída junto a Prefeitura Municipal é essencial para o alcance de novos e grandes resultados, além do estreitamento da parceria existente.” destaca a coordenadora do núcleo, Anestine A. Jaeger. Os itens elencados pelo núcleo como prioritários visando o progresso do município foram recepcionados com atenção pelo prefeito, que ressaltou a importância da comunicação entre o núcleo e poder público e se comprometeu em avaliar juntamente com a equipe de cada setor, as demandas e sugestões propostas. O núcleo que faz parte do Programa Empreender visa o fortalecimento da micro e pequena empresa ao reunir profissionais e empreendedores de um mesmo segmento ou não, nos chamados núcleos setoriais.

Fotos: Associação Empresarial de Ibirama