14/03/2019

Núcleo de Confecções e Facções da ACIIBI promove reunião com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes

NÚCLEO DE CONFECÇÕES E FACÇÕES DA ACIIBI PROMOVE REUNIÃO COM A SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CULTURA E ESPORTES

Na noite do dia 13/03, o Núcleo de Confecções e Facções da ACIIBI promoveu a reunião ordinária do núcleo com a participação da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes. A iniciativa do núcleo surgiu em razão da necessidade de buscar alternativas, para auxiliar as empresas do setor no que se refere aos horários de funcionamento e transporte para a educação infantil (creche). De acordo com os integrantes do núcleo, a possibilidade de ajuste nos horários de transporte em algumas localidades e a criação do horário da madrugada em bairros que possuam demanda, apontariam para a solução de alguns problemas enfrentados. A Secretária de Educação, Marilene C. Krause e a Coordenadora de Educação Infantil, Maira J. da Costa relataram que está sendo feito um levantamento das demandas dos horários nas creches para que possa analisada a viabilidade, desde que exista demanda e comprometimento dos usuários em manter o número mínimo de crianças para o atendimento. Além disso, comentaram o funcionamento interno de cada unidade para o atendimento adequado das crianças e se colocaram à disposição do núcleo. Nos próximos dias o núcleo fará protocolo do ofício formalizando o pleito para a secretaria.

Foto: associação Empresarial de Ibirama