18/10/2018

Qualificação de mão de obra das confecções e facções é concluída

Qualificação de mão de obra das confecções e facções é concluída

QUALIFICAÇÃO DE MÃO DE OBRA DAS CONFECÇÕES E FACÇÕES É CONCLUÍDA

O curso de costura realizado através da parceria do Núcleo de Confecções e Facções da ACIIBI e o Instituto Federal Catarinense de Ibirama (IFC) foi concluído no início do mês de outubro. A capacitação com carga de 80 horas teve início em março deste ano, com a qualificação de oito profissionais que receberam a certificação de costureiro em segmento malha. “Aproveitamos a oportunidade para agradecer ao IFC, direção e professores pelo empenho. Aos alunos pela dedicação, bem como enaltecer esta importante parceria proporcionada pelo Instituto, de forma totalmente gratuita e que vem a colaborar em muito, com a formação da mão de obra do maior empregador do município,” destaca Rubens Schaefer, coordenador do núcleo. O Núcleo de Confecções e Facções criado em julho de 2017 tem o principal objetivo de buscar soluções em conjunto para problemas comuns.

Fotos: Associação Empresarial de Ibirama