Fone: (47) 3357-2444
E-mail: aciibi@aciibi.com.br

Prêmio Adolfo Bini 2013

Aconteceu na última terça-feira (12/03) no Restaurante e Choperia Arca a entrega do Prêmio Adolfo Bini que teve como slogan “Reconhecer é Fundamental”. Os vinte e quatro agraciados da noite foram divididos entre as categorias Indústria, Comércio, Prestador de Serviços e Agropecuária.

O evento foi organizado pela Associação Empresarial de Ibirama (Aciibi) Câmara de Dirigentes Lojistas de Ibirama (CDL), Prefeitura Municipal de Ibirama, Jornal Vale do Norte e Rádio Belos Vales, teve como objetivo reconhecer e valorizar as empresas geradoras de riquezas que contribuem para o desenvolvimento do município de Ibirama.

Marcaram presença no evento o prefeito de Ibirama, Osvaldo Tadeu Beltramini, o vice-prefeito, Francisco Lohn, o presidente da Associação Empresarial de Ibirama, Gilmar Jaeger, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Ibirama, Anicanor Jacinto, a jornalista do Jornal Vale Norte, Helena Marquardt, a representante da Rádio Belos Vales, Karolynne Fernanda Marchetti, o vice-presidente Regional da Federação das Associações Empresariais (FACISC), André Armin Odebrecht, o diretor distrital da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL), Nilo Junglos, familiares de Adolfo Bini, empresários, agricultores e comunidade em geral.

Entenda o Prêmio

O Prêmio Adolfo Bini foi conferido aos principais contribuintes que geram retorno financeiro ao tesouro público, oriundo da atividade industrial, comercial, prestação de serviço e agropecuária, na forma seguinte:

Nas Categorias Indústria e Comércio pelo maior percentual de participação no volume total de Valor Adicionado do ICMS do movimento econômico no Exercício 2010/2011. E pelo maior percentual de crescimento no período de um ano, no Exercício 2010/2011. Estes percentuais estão relacionados ao volume de produtos e mercadorias que os estabelecimentos industriais e comerciais venderam no Exercício 2010/2011.

Na Categoria Prestador de Serviço pelo maior percentual de participação no montante arrecadado do ISSQN no Exercício 2011/2012. E pelo maior percentual de crescimento da arrecadação no Exercício 2011/2012.

Na Categoria Agropecuária pelo maior percentual de participação das vendas brutas no movimento econômico no Exercício 2010/2011. E pelo maior percentual de crescimento das vendas brutas no Exercício 2010/2011.

Os resultados para a premiação foram alcançados através dos dados financeiros disponibilizados pela DIMES (Declaração de Informação de Movimento Econômico) extraídas através do sistema SCMOVEC da AMAVI (Associação de Municípios do Alto Vale do Itajaí), exclusivamente para efeito de premiação e certificação.